quinta-feira, 5 de agosto de 2010

certo ou errado realmente importa?

O conceito de certo ou errado é algo relativo. Quem pode julgar atitudes de seres humanos que são movidos por sentimentos na maioria do tempo? O que é errado para mim pode não ser para outros e vice-e-versa, assim como o que parece errado agora pode não ter sido anteriormente ou talvez não seja no futuro.
Se eu fosse citar alguns dos meus “erros” a grande maioria deles estaria ligada a relacionamentos mal sucedidos. Mas provavelmente se os relacionamentos tivessem dado certo não pareceria errado. Não se pode prever o futuro, nem apagar o passado, então talvez um dia possamos descobrir que o que consideramos um erro hoje na verdade foi algo bom que tinha de acontecer. Eu não pensava estar errada quando estava feliz e apaixonada. Não me culpava pelo sentimento que sentia, pelas promessas que eu levava a sério, pelos planos, pela paixão, nem nada que fazia parte daquela bolha cor-de-rosa. E as coisas são assim sempre. Ficamos preocupados com julgamentos tolos como errar ou acertar e esquecemos coisas importantes como felicidade. Se me perguntassem sobre os meus relacionamentos passados,eu diria que foram grandes burradas, mas eles foram bons e me fizeram feliz durante o tempo que duraram.
Eu pergunto: eu erro, tu erra, nós erramos ? E eu mesma respondo: NÃO! Nós apenas mudamos de opinião sobre nós, nossas vontades e nossas atitudes. Mas o que importa é o sentimento do momento. Se depois não for o que se pensava e parecer o maior erro do mundo, paciência. Mas por um momento foi certo e bom. Então como pode estar errado ? Somos passionais, movidos pelas emoções. Eu particularmente tento não me preocupar com esses detalhes, afinal esses conceitos são apenas imposições de uma sociedade de valores um tanto duvidosos. Então não pergunte se é certo, pergunte se é bom e se jogue na vida. Ela é só uma e deve ser vivida plenamente. O único erro mesmo é não aproveitar a oportunidade que temos de estar aqui. O resto são apenas preocupações tolas e menos importantes.

#nowplaying Banda Diwali- Tarde pra escrever ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário