quarta-feira, 18 de agosto de 2010

pensamentos embaralhados.

De uma coisa eu tenho certeza: eu não tenho o dom de escrever. Eu posso até ser boa com as palavras, mais quando é pra escrever isso, não sai, trava sabe. Mais minha professora de História do Pensamento Geografico disse que todo Geografo tem que ter o dom de escrever, então é melhor eu usar esse blog pra ir logo me acostumando com isso haha. Eu fico pensando o que vou escrever, e o pior que na minha cabeça já tá tudo formado, mais quando eu vou escrever é tanta ideia que eu acabo misturando tudo e acaba não saindo nada. Enfim, queria contar um monte de coisas que andam acontecendo, e outras que não aconteceram.. Primeiro eu gostaria de falar sobre a faculdade: Faculdade é uma coisa que antes de entrar você tem uma visão e quando você entra mesmo, essa sua visão muda completamente. Agora eu sinto saudades do meu Ensino Médio... de quando os professores explicavam direitinho e ficavam preocupados se você não aprendia mesmo. Na faculdade eles passam a matéria, aprende quem ficar vidrado ali, sem perder nada.. e venhamos e convenhamos atenção total a uma coisa nunca foi o meu forte. Eu tento me concentrar nas aulas sabe, mais qualquer coisinha me dispersa.. seja uma conversa com o colega ao lado, ou um pensamento longe nada a ver que eu tenha. Na minha sala são uns 30 homens pra 10 mulheres.. tem uns meio afeminados, mais isso a gente releva. Desses 30 homens, uns 3 são pegavéis. Mas sabe o que é pior? acho que eu não consigo ficar com ninguém na minha turma.. eu tenho medo que role um clima estranho depois de ficar com um deles, e a gente ainda tem 4 anos pela frente, e ter que se ver nesses 4 anos e aguentar esse clima não é comigo. A verdade é que eu acho que ando fugindo de relacionamentos como o diabo foge da cruz. E as vezes eu falando isso dá a impressão de que eu ja sofri muito por amor. Mais nem foi.. Eu ja fiz sofrer muito mais do que sofri. Mais o problema é que eu tenho um karma: 80% dos caras que eu fico acabam se apaixonando. Por isso eu evito ficar com amigos ou pessoas que eu sei que daria um bom amigo. E o pior que não é so eles que sofrem por gostar de mim.. eu tambèm sofro por não poder corresponder. Já teve ocasiões que eu cheguei a chorar por não conseguir corresponder a um amor de alguem que gostava demais de mim. E ele tinha tudo pra mim conseguir se apaixonar: era bonito, legal, carinhoso e gostava de mim. Mais vai dizer isso pro meu coração né. Acho que eu me apaixonei perdidamente por alguem uma vez na vida só.. e vou te dizer: a sensação pode até ser ótima, principalmente quando a pessoa te corresponde, mais pode ter certeza que o sofrimento pra esquecer é muito maior também. como diria a música do Reação em cadeia: 'amar é muito fácil, dificil é esquecer'. Não vou dizer que nunca mais quero me apaixonar daquele jeito, mas eu quero saber dosar a medida. Não quero me apaixonar por alguem perdidamente e ficar cega diante de muitos fatores. Porque foi isso que aconteceu, eu fiquei cega.. por isso que dizem que o amor é cego. E quando esse amor termina, você ver que ele nem é tão bonito assim, que ele é imaturo demais pra se ter um tipo de conversa, que ele tem todos os defeitos que você abomina em alguem, e mesmo assim você tava apaixonada por aquele fdp. é de lascar..Você começa a se perguntar: porque diabos eu fui me apaixonar por alguem assim?. Você acaba até se esquecendo dos momentos bons que tiveram. Mais pra mim chegar nesse situação de desapego, foi um caminho meio complicado. Primeiro eu entrei na fase do enche a cara e beija na boca, ia pras festas e ficava mesmo com os guris. E não me arrependo nenhum pouco dessa fase, foi boa de certa forma. Segundo veio a fase de conhecer alguem legal,e é aí que o perigo mora.. você tá carente e conhece alguem que mora do outro lado do país, que te dá atenção, que parece se importar, enfim.. que tinha todas as chances de me conquistar. E a terceira e a ultima fase: o que os olhos não vêem o coração não sente. Isso é a pura verdade.. pelo menos comigo funcionou. Muitas pessoas já me perguntaram qual a fórmula pra esquecer alguém ou então como eu consigo ficar com tantas pessoas e não me apaixonar e muitas vezes até deixar alguem apaixonado. Eu sempre respondo a mesma coisa pra todas: ' primeiro a gente tem que se apaixonar por nós mesmos, pra depois pensar em gostar de alguem'. a Fórmula é o bom e velho Amor-próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário